Meus queridos Seguidores

domingo, 13 de setembro de 2015

Casaquinho em tricô cava Raglã


Casaquinho Cava Raglã FEITO PELA SIRLENE


Monte 72p nas agulhas 3.5, e trab 5 carr em barra 2/2


Iniciar os aumentos para a pala:
5t (borda), 9m, laç, 1m, laç, 9m, laç, 1m, laç, 22m, laç, 1m, laç, 9m, laç, 1m, laç, 9m, laç, 1m, laç, 5t (borda)
Seguir com as laçadas po 17 vezes (furinhos)
Dividir/separar as partes, aumentando 10p entre frentes e costas
Seguir com o corpo (fazendo aumento para ficar com 145 e o ponto fantasia dar certo), no ponto desejado...o que utilizei:
-5t (borda), *3m, 3t*, term com 3m, 5t (borda)- (1ª carr)
avesso todo em tricô (2ª carr)
- repetir a 1ª carr (3ª carr)
-5t (borda), *laç, 3jt, laç, 3t*, tem com laç, 3jt, laç, 5t (borda) - (5ª carr)
seguir por 25 cordões de tricô
depois fazer 3 cordões de tricô e rematar no direito.
Retomar os pontos das mangas, aumentando 5 pontos no começo da carr. Na volta, aumentar mais 5 no começo da carr
Serão 53 pts
Iniciar o ponto fantasia:
4t, *3m, 3t*, term com 4t
Seguir por 6 desenhos
Diminuir pontos: 2t, 2j, 2t, 2j...até restarem 40 pts
trabalhar em barra 2/2 por 6, ou 7 carr e rematar
pregar os botões

12 comentários:

  1. Olá, o casaco está muito lindo, adoro este método de fazer, ficam sempre bem :-) Bjos doces

    ResponderExcluir
  2. Qual lã vc usou? Pra q idade serve? Amei! Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o casaquinho.Parabens pelo trabalho lindo

    ResponderExcluir
  4. Estou muito tempo sem tricotar, não gosto de fazer as costuras, em tricô ou crochê, possocontinuar fazendo os furinhos estou fazendo para adulto, com lá Velvet e seguindo a tua receita com as mesmas quantias de pontosesta ficando muito bom mas estou só na carr 6 dos aumentos da pala, se puder me ajudar obrigada

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Na pala termina com 9 meia e uma laçada?

    ResponderExcluir

Que bom que você veio me visitar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo do blog